apeamarelo

apeamarelo

25 outubro 2014

Piso e revestimento

Esse é o último post que escrevo antes de viajar para São Paulo e deixar o acompanhamento da reta final da reforma exclusivamente com meu namorado. Imaginem a minha ansiedade!

Nos últimos dias, começaram o assentamento do piso e do revestimento acima das bancadas. Estou amando nossas escolhas!!

Vamos começar com o piso?

Despois de muita confusão (quem não se lembra, pode ler o resumo da história aqui), o escolhido para cozinha,área de serviço, lavabo e área do bar foi o  porcelanato da Portobello Concretissyma Matiz Grigio Retificado. No restante da sala, vamos manter o piso original que é taco.





Já começaram a instalação na cozinha e área de serviço:



parte da cozinha


parte da cozinha e área deserviço



piso visto bem de perto


Ainda falta aplicar o rejunte epóxi Uniko Cinza, da Portokoll. Acho que o resultado final ficará muito bacana, imitando bem o cimento queimado!

Quanto ao revestimento acima da bancada, vocês se lembram que seria um ladrilho hidráulico? (Quem não se lembra,pode ver o projeto aqui).

Mas não achamos com o estilo que queríamos já pronto e, na fábrica que visitamos, eles pediram 40 dias para a entrega (falei dessa visita aqui e ainda estou devendo um post com mais detalhes).

Então, mudamos o revestimento para um da mesma linha do que será instalado abaixo da bancada do bar, porem brancos, para não pesar muito o ambiente (falei sobre subway tiles aqui). É o revestimento de parede Neobrick Branco Acetinado, da Eliane.

No fim, gostei dessa mudança, porque a parede da cozinha ganhará prateleiras coloridas, então acho que ficará até melhor com o revestimento branco do que com ladrilhos hidráulicos coloridos.

Querem ver como está ficando?



cozinha vista da área do bar



cozinha vista de perto



área de serviço


Para esses ladrilhos, usaremos rejunte branco. O restante das paredes será apenas pintado, quase tudo de branco, exceto a que será chalkboard preto.

E já temos tomadas, repararam? rsrs :)

Espero que receba várias fotos do namorado nos próximos dias e que consiga escrever para vocês de São Paulo.

Beijos

18 comentários:

  1. Olá linda! Gostei do piso... Bem diferente dos tradicionais, mas vc é fora do tradicional né! rsrsr
    Gostei tb de como está ficando a cozinha... quero ver finalizada! rsrs

    Abraços
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,
      Realmente, não sou muito tradicional mesmo não.. rsrs!
      Também estou doida pra mostrar a cozinha toda pronta pra vocês, mas isso deve acontecer só la pro fim de dezembro, quando instalarem os armarios :(
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Thaís, realmente o piso é fora do vulgar, mas vai ficar muito bonito.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  3. Ta ficando linda,adorei
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Fico muito feliz com a sua aprovação, Alê :)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Uau Thaís, que gosto refinado como o meu! rs
    Eu adoro casa com tons rústicos e modernos ao mesmo tempo, acho que fica super aconchegante, você tbm pode se preparar para as criticas que sempre viram, assim como eu recebi diversas referente ao meu painel de demolição, maaas o que importa é o que vcs gostam acima de tudo. E eu amei as suas escolhas!

    Beeijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos gostos são mesmo parecidos, Erika :)
      Adoro o seu painel de demolição e os moveis da Oppa!
      Realmente, tenho que ja aceitar que nem todo mundo vai gostar das minhas escolhas ne? Mas acho que ficando do jeitinho que eu quero, vou conseguir superar essas opiniões contrarias.
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa quanta evolução!
    Eu adorei as suas combinações de piso imitando cimento queimado, bancadas pretas e revestimento branco.. acho que foi acertada a troca.. tem males que vem pra bem né.. depois com as prateleiras coloridas vc vai poder ousar mais.
    Beijos e boa viagem

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Pois é, na hora a gente fica chateada, mas depois vê que foi melhor assim!
      Acho que as prateleiras amarelas e azuis vão ficar bem mais contrastantes assim!
      E esse piso é mesmo lindo, valeu a pena a confusão pra escolhe-lo.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Thais!!! Como vai?

    Que emoção ver tudo se concretizando, tomando forma...
    Está ficando tudo muito bonito e original! Parabéns!!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que bom que você esta curtindo!!
      Estou muito feliz e ansiosa com tudo isso. É uma sensação muito gostosa ver as coisas tomando forma e a ver o futuro lar surgindo!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Thaís, estou adorando o seu projeto, o apê vai ficar "tudo de lindo" rs. Acho que o ladrilho branco vai ficar ótimo!
    Boa viagem, aproveita São Paulo, meu marido está lá esta semana também em um treinamento da empresa, se eu pudesse teria ido junto, apesar do caos adoro São Paulo. beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Que bom que você esta gostando :)
      Acredita que nunca vim passear em São Paulo, sempre vim so a trabalho?
      E, dessa vez, não consegui aproveitar quase nada, por uma super dor de garganta.. ai ai..
      Beijos!

      Excluir
  8. Muito bom o site. E para quem busca um revestimento no estilo cimento queimado, tem o tecnocimento, que é bem interessante. Semana que vem vou usar no piso dos banheiro se lavabo da minha casa, que estou reformando. O kit do produto custa em torno de R$1500,00 e cobre uma área de 13 metros quadrados. A aplicação fica em média R$50,00 por metro quadrado. Não é barato, mas é uma opção bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Depois volta para me contar sobre sua experiência com o tecnocimento?
      Foi uma opção que cheguei a olhar e achei super linda!
      Na verdade era a ideia inicial para o piso, mas fiquei com receio por causa de uns comentarios negativos que li pela internet.
      Espero que de tudo certo pra você!!
      Beijos

      Excluir
  9. Parece o meu da cozinha... é ótimoooo! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Que bom saber :)
      Estou achando lindo e parece ser bem pratico!
      Beijos

      Excluir